--> A ÚNICA BÊNÇÃO QUE PRECISAMOS

.

MOISÉS DISSE AO POVO QUANDO APRESENTOU OS MANDAMENTOS DE DEUS:

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:a bênção, quando ouvirdes os Mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando;porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." (Deuteronômio 11:26-28)

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a Vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à Sua Voz e te achegando a Ele; pois Ele é a tua Vida e a longura dos teus dias;"... (Deuteronômio 30:19-20)


ESTE É, PORTANTO, O "SEGREDO" DE SE ALCANÇAR A MAIOR BÊNÇÃO DE TODAS – O PRÓPRIO ABENÇOADOR – O NOSSO DEUS :
Devemos amar ao Senhor nosso Deus,
Dar ouvidos a Sua Voz,
e nos achegar a Ele;

pois Ele é a nossa Vida e a longura de nossos dias... ou seja, nossa vida e a duração dela neste planeta.


O SENHOR DEUS TODO PODEROSO É A ÚNICA BÊNÇÃO QUE DEVEMOS DESEJAR, POIS COM ELE TEMOS VIDA... E VIDA COM ABUNDÂNCIA. (João 10:10)

AS DEMAIS COISAS... OU SEJA, AS DEMAIS BÊNÇÃOS... SERÃO ACRESCENTADAS, POIS, COMO O PRÓPRIO JESUS DISSE:
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos ? (Porque todas essas coisas os gentios procuram). Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS." (Mateus 6:31-33)


BUSQUEMOS ENTÃO EM PRIMEIRO LUGAR A PRESENÇA DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS E O CUMPRIMENTO DA SUA VONTADE NESTE PLANETA... E ENTÃO ELE MESMO, O ABENÇOADOR, SE ENCARREGARÁ DE ACRESCENTAR AS DEMAIS COISAS... AS BÊNÇÃOS QUE CADA UM DE NÓS DESEJAMOS...

AFINAL, O SENHOR DOS EXÉRCITOS É A NOSSA BÊNÇÃO, POIS, ASSIM COMO ELE MESMO DISSE À ARÃO, ASSIM TAMBÉM NOS DIZ AGORA:

..."Eu sou a tua parte e a tua herança"... (Números 18::20)

ISSO, SABE POR QUÊ ???

"Porque a porção do Senhor é o Seu povo;" (Deuteronômio 32:09)


POVO DE DEUS: NUNCA CANSE DE BUSCAR AO SENHOR.


ELE É A ÚNICA BÊNÇÃO QUE VERDADEIRAMENTE PRECISAMOS.

AS DEMAIS SERÃO POR ELE ACRESCENTADAS.


“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.” (Tiago 4:08)

“Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)


Que Deus nos abençoe a todos e que
A Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> MAIS QUE FELIZES SÃO OS CONVIDADOS PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO

.

“O Reino dos Céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho. E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; e estes não quiseram vir.

Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Porém eles, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, e outro para o seu negócio; e, os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

E o rei, tendo notícias disso, encolerizou-se, e, enviando seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.

Então disse aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. (Mateus 22:02-09)


“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste. Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Porque eu vos digo que, desde agora, me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Mateus 23:37-39)

...“Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:09 parte a – primeira parte do versículo)

...“a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo, estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu e os seus não o receberam.

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no Seu Nome, os quais não nasceram da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” (João 1:09-13)

“Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que me não buscavam; a um povo que se não chamava do Meu Nome Eu disse: Eis–me aqui.” (Isaías 65:01)

...“Estas são as verdadeiras Palavras de Deus.” (Apocalipse 19:09 parte b)



VOCE É UM CONVIDADO(a) PARA A CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO.
O CONVITE JÁ FOI FEITO HÁ MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS...

E AINDA ESTÁ DE PÉ.

NÃO DESPREZE ESTE CONVITE...
DEUS QUER MUITO PODER TE DIZER :

EIS-ME AQUI . (Isaías 65:01)

Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> O SENHOR JÁ OUVIU A VOZ DO TEU PRANTO

.




"Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." (Joel 2:12)

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;" (Mateus 5:05)

..."a um coração quebrantado e contrito não despresarás, ó Deus." (Salmos 51:17)


COMPARE NA PRÁTICA O QUE O TEU CHORO E TEU PRANTO PROVOCAM EM DEUS > QUANDO MARIA, IRMÃ DE LÁSARO, LANÇOU-SE AOS PÉS DE JEJUS, LAMENTANDO E CHORANDO A MORTE DO IRMÃO,

"Jesus, pois, quando a viu chorar e também chorando os Judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes ? Disseram-lhe: Senhor, vem e vê. Jesus chorou. " (João 11:33-35)

O CHORO DELES FEZ O FILHO DE DEUS, O PRÓPRIO DEUS NA TRINDADE, CHORAR; E ESTE MESMO CHORO, ESTE PRANTO, MOVEU O CORAÇÃO DO SENHOR A REALIZAR UM MILAGRE QUE NINGUÉM QUE ALI ESTAVA TINHA FÉ PARA ESPERAR QUE ACONTECESSE: A RESSURREIÇÃO DE LÁSARO.

QUANDO JESUS PERGUNTOU A MARTA SE ELA CRIA NISSO, ELA NÃO DISSE QUE CRIA QUE O MILAGRE IRIA ACONTECER ALI NA FRENTE DELA NAQUELE MOMENTO:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso ?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.”

MESMO ASSIM, MESMO SEM ELA CRER NO MILAGRE QUE PRECISAVA ( A RESSURREIÇÃO DO IRMÃO DELA ) , ESTA CONFISSÃO, SOMADA AO CHORO E PRANTO QUE MOVERAM O CORAÇÃO DE DEUS, BASTOU PARA QUE O MILAGRE FOSSE REALIZADO.

Então voce, irmão e irmã, que crê que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo, mas não consegue crer que Ele, neste momento, é capaz, ou estaria interessado, em realizar o milagre que voce mais precisa agora, saiba apenas isso:

O Senhor ouve o teu pranto... e observa as tuas lágrimas...

Voce não tem idéia do que Deus é capaz de fazer por um filho, ou filha, que chora.

A ressurreição de Lásaro é um bom exemplo.

...”o Senhor já ouviu a voz do meu lamento”. (a voz do meu pranto).” (Salmos 6:08)

O SENHOR JÁ OUVIU A VOZ DO NOSSO PRANTO.


Portanto chorem, filhos e filhas de Deus, porque:

...“enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o Senhor o disse.” (Isaías 25:08)


Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.

--> NA HISTÓRIA DA TUA VIDA O SENHOR É O AUTOR


Tanto se fala sobre destino... sobre o que já seria determinado acontecer... que acaba-se esquecendo que o Senhor é livre para mudar a qualquer momento o rumo de tudo... o rumo da nossa história... nossa Vida...

Tudo o que acontece, acontece com a permissão do nosso Pai, ou seja, de acordo com a Sua Vontade...

Como Jesus disse:
“Não se vendem dois passarinhos por um ceitil ? E nenhum deles caírá em terra sem a Vontade de vosso Pai.” (Mateus 10:29)

Temos, sim, o direito a livre escolha... o livre arbítrio... que por vezes pode provocar uma mudança de rumo em nossa Vida... trazendo, muitas vêzes, consequências que não desejamos... frutos que não planejamos colher... Afinal, também é certo que:

...“ tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:07)

E por isso, desta forma, muitas vezes nos sentimos até como autores da nossa própria história... e muitas vêzes Deus nos permite realmente participar desta forma... escrevendo com Ele uma linha ou duas, ou quem sabe até mais... Entretanto, não devemos jamais esquecer que até mesmo as nossas escolhas, corretas ou não, foram realizadas com a permissão de Deus, e aí vem as perguntas:

QUEM NUNCA ERROU ???
QUEM NÃO TEM DO QUE SE ARREPENDER ???
QUEM NÃO COMETEU PECADO ???
QUEM É PERFEITO ???

Se há algum Ser Humano neste planeta que jamais tenha violado a Vontade de Deus, que atire pois a primeira pedra...

Do contrário, se há alguém que esteja colhendo o que nunca desejou ter plantado, saiba que ainda que voce mesmo, ou você mesma, não consiga mais re-escrever o que já foi selado, o Cordeiro de Deus, o único achado digno de desatar os selos e abrir o livro que estava na Destra do que está assentado sobre o trono no Céu (Apocalipse 5:01-04), este também pode, da mesma forma, desatar todos os selos... todos os laços... tudo o que tenta impossibilitar que a tua história tenha um “final feliz”...

Não é propósito de Deus para ti um sofrimento eterno... pois o próprio Jesus disse:

“E a Vontade do Pai, que me enviou, é esta:
que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia.” (João 6:39)

DEUS NÃO QUER QUE VOCE SE PERCA.
Hoje pode ser o teu último dia... o último dia para o teu sofrimento... o último dia para a tua vergonha... o último dia para a tua derrota... o último dia para o teu desespero... o último dia para o teu desânimo... o último dia para a tua enfermidade... o último dia para a tua solidão... o último dia para a tua tristeza... o último dia para tudo o que se levanta contra a Vontade de Deus para a tua Vida...

Só depende de você...

Mas como podemos fazer, nós mesmos, algo, se o autor da nossa história na verdade é o Senhor ???

Simples: entregando para ele o livro... a nossa história... a nossa Vida...
Não somente levantando a mão em frente ao altar, mas vivendo a realidade de que Ele é verdadeiramente Senhor de nossas Vidas e, portanto, pode mudar o que quiser, quando quiser, independente do que tenhamos feito antes...

Deus tem a liberdade de mudar o que muitos pensam ser imutável... o tão falado “destino”... Quer apenas um exemplo ?
Deus já tinha determinado antecipar o fim da história para o rei Ezequias, mas reconsiderou e concedeu-lhe mais tempo de Vida...
Já estava determinado... mas foi modificado... e tudo à partir de uma atitude de Ezequias...

Quer ver ? Repare no texto:

“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.
Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então, veio a Palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade,; eu defenderei esta cidade.” (Isaías 38:01-06)

Pois é... Deus não só deu a ele mais tempo de Vida como também deu o que ele não havia pedido nesta oração: o livramento dentre as mãos dos seus inimigos...

Então, você que chora muitíssimo... que não sabe como re-escrever a tua história... Ore ao Senhor... e entregue a Ele todas as tuas lágrimas... Pois Deus é o verdadeiro dono da tua Vida... o autor da tua história... a quem pertencem todos os direitos autorais... mesmo quando você pensa que foi você quem escreveu cada capítulo...

DEUS MUDARÁ A TUA HISTÓRIA !!!

DEUS MUDARÁ A NOSSA HISTÓRIA !!!

PARA MELHOR, SEMPRE !!!


Que a Paz do Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.