--> ESTOU FRACO ??? EM DEUS SOU FORTE !!!

.

A caminhada nem sempre é como queremos...
e Graças a Deus por isso...
pois já imaginou se tudo acontecesse exatamente de acordo com a nossa vontade ?

Ninguém mais precisaria de Deus...
Ninguém mais se quer lembraria de Deus...

Então :

..."De boa vontade, pois, me glorificarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte." (2 Coríntios 12:09-10)


Mas como assim ???

Como pode alguém ESTANDO fraco então SER forte ???

Tudo bem que "estar" é uma condição temporal... passa com o tempo... pode mudar...
Enquanto "ser" indica a constituição pessoal ... A essência de cada um... Não como a pessoa está se sentindo naquele momento, ou o que ela está passando... mas sim o que ela verdadeiramente é, independente do tempo, ou das dificuldades que enfrenta...

Tudo bem, entendo, mas a pergunta continua:

Como poderia fazer sentido alguém estando fraco então ser forte ???

Como se poderia chamar de forte alguém que se encontra fraco ???

Poderia existir alguém forte que, enfrentando um momento difícil, se encontrasse momentaneamente fraco ???

Não. Forte é forte. E fraco é fraco.

Se você É forte em Cristo Jesus, pode até pensar que ESTÁ fraco... mas lembre logo o que Paulo ensinou:

QUANDO ESTOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE.

Então, na tua constituição... na tua essência... lá no mais íntimo do teu ser... você continua sendo forte, valente, em Cristo, independente de qualquer situação que seja usada para induzir você ao erro de pensar que está fraco ou fraca.

Forte é forte. Fraco é fraco. E, no Senhor, você é forte !!!

Quem pensou estar abatido, na Bíblia, foi levantado por Deus.
Valentes de Deus não são fracos nem por um momento, nem quando pensam estar fracos... porque:

“O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.” (Salmos 28:08)

Então assim como o Senhor respondeu a Paulo a pouco mais de 2000 anos atrás, assim também o mesmo te responde agora:

...O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA... (2 Coríntios 12:09)


É quando você pensa que está fraco(a) que Deus te mostra como você é forte...

É quando pensa não ter mais forças pra lutar que você então completamente se entrega nas Mãos de Deus, permitindo a Ele então te mostrar o Poder Dele em tua Vida.

Povo de Deus, lembrem-se sempre:

O SENHOR É A FORÇA DO SEU POVO !!!

O SENHOR É A FORÇA DO POVO DELE !!!

VOCE É POVO DE DEUS !!!

ENTÃO VOCE NUNCA PODERÁ SER, NEM SE QUER ESTAR, FRACO OU FRACA, POIS A TUA FORÇA É O TODO PODEROSO, QUE CRIOU OS CÉUS E A TERRA.

ELE É AQUELE QUE TE SUSTENTA.

A TUA FORÇA É O SENHOR !!! A TUA FORÇA É INFINITA !!!

“Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fadiga ? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças do que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS E SUBIRÃO COM ASAS COMO ÁGUIAS; CORRERÃO E NÃO SE CANSARÃO; CAMINHARÃO E NÃO SE FATIGARÃO.” (Isaias 40:28-31)

... “NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO;
NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS;
EU TE ESFORÇO, E TE AJUDO,
E TE SUSTENTO COM A DESTRA
DA MINHA JUSTICA.”

(Isaías 41:10)


Que possamos sempre permitir que Deus continue renovando a nossa força, sempre,
e que a Paz do Senhor e Salvador Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.