--> COMO RECONHECER UM FALSO PROFETA ?

.

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos ? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

(Mateus 7:16-20)

PELAS OBRAS ATÉ MESMO O PRÓPRIO SENHOR FOI E É DISTINGUIDO, PORQUANTO O MESMO JESUS TAMBÉM DISSE:

“Mas Eu tenho maior testemunho do que o de João (Batista), porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço TESTIFICAM de mim, de que o Pai me enviou.” (João 5:36)

O QUE TESTIFICA NÃO É UMA SENSAÇÃO... NÃO É UM ARREPIO... OU UMA RAJADA NO FALAR EM LÍNGUAS... OU QUALQUER SENTIMENTO NO CORAÇÃO... AFINAL:

“Enganoso é o coração, mais que todas as coisas”... (Jeremias 17:09)

ASSIM COMO AS OBRAS DE JESUS TESTIFICARAM DE JESUS, OU SEJA SERVIRAM DE TESTEMUNHO A RESPEITO DELE, ASSIM TAMBÉM, DA MESMA FORMA, O QUE NÓS MESMOS FAZEMOS TESTIFICA O QUE SOMOS.

BEM VERDADE QUE SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ (Romanos 5:01), SIM, COMO ESTÁ ESCRITO:

“Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:08-09)

MAS SOMOS SALVOS PARA A EXECUÇÃO DAS BOAS OBRAS:

“Porque somos feitura Sua (OBS> feitura de Deus; versículo 8), criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5:16)

...“tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.” (1 Pedro 12)

“Porque o Filho do Homem virá na Glória de Seu Pai, com os Seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.” (Mateus 16:27)

...(Deus) recompensará a cada um segundo as suas obras, a saber: a Vida Eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes a verdade e obedientes à iniquidade; tribulação e angústia sobre toda alma do homem que faz o mal, primeiramente do Judeu e também do Grego; glória, porém, honra e paz a qualquer que faz o bem, primeiramente ao Judeu e também ao Grego; porque, para Deus, não há acepção de pessoas.” (Romanos 2:06-11)

ASSIM COMO PEDIU DAVI:

“Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; envia-lhes a sua recompensa.” (Salmos 28:04)

ASSIM O SENHOR O FÊZ, E FARÁ, COMO DISSE:

“E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22:12)

ASSIM, OS FALSOS PROFETAS, O FALSO PROFETA, A BESTA, OS ANJOS CAÍDOS, E TODOS ABAIXO DE CRISTO, INCLUSIVE VOCE, E EU, RECEBEREMOS A RECOMPENSA PELAS NOSSAS OBRAS, QUER SEJAM BOAS, OU MÁS.

EU NÃO SOU PERFEITO... E SEI QUE AS MINHAS OBRAS NÃO PODEM ME SALVAR...

TODAVIA A PALAVRA DE DEUS ME GARANTE QUE, PELA FÉ, JÁ SOU SIM SALVO EM CRISTO JESUS...

ASSIM SENDO, TAMBÉM AGUARDO NA EXPECTATIVA DE CONTINUAR RECEBENDO A RECOMPENSA PELAS MINHAS OBRAS... TANTOS AS BOAS, QUANTO AS MÁS...

...ISSO PORQUE TENHO A CERTEZA MAIS QUE ABSOLUTA, E CERTEZA ESTA TÃO GRANDE QUANTO A MINHA PRÓPRIA FÉ, QUE AS MINHAS BOAS OBRAS SUPERAM EXTRAORDINARIAMENTE OS MEUS ERROS, E DEFEITOS...

NÃO QUE EU NÃO QUEIRA MELHORAR, OU QUE NÃO BUSQUE, OU QUE NÃO DEVA MELHORAR, MAS, ME SINTO MUITO BEM DIANTE DE DEUS... COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DE QUE, PELO MENOS, EU FIZ, EU FAÇO, E EU CONTINUAREI FAZENDO, O MEU MELHOR, SEMPRE.

Abraço fraternal a todos e todas,
e que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.




OBSERVAÇÃO > Para acessar as mensagens e os estudos anteriores é só pesquisar, clicando nos mêses que estão acima, no topo esquerdo da página, abaixo da expressão "Aquivo do blog".



.