--> QUANDO O TRIGO TENTA SE ARRANCAR

.
..
“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio?

E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros; colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

(Mateus 13:24-30)



Se o joio, que é joio, não deve ser arrancado antes que venha a hora certa, da ocasião da ceifa, que podemos dizer então do trigo? Tirar o trigo e deixar o joio seria algo que o Pai de família, o nosso Pai, concordaria? Faria sentido para Ele encontrar, na ocasião da ceifa, apenas o joio que Seu inimigo semeou no Seu campo enquanto os Seus servos dormiam? E o trigo que Ele mesmo semeou lá? Não tem Ele o direito de encontrá-lo aonde Ele mesmo o plantou, pelo menos até a ocasião da ceifa, até que o trigo já tenha crescido e esteja pronto?

Por certo que os Seus servos dormiram, mas como seria se o trigo pudesse se arrancar da terra e se lançar em outra fazenda, outro campo? Mesmo que seja este também de propriedade do mesmo Pai de família, isto faria sentido? O que se poderia dizer então sobre o trigo tentar se arrancar a si mesmo, antes da ocasião da ceifa?

Esta mensagem é para você, irmão e irmã, que pensa em deixar a sua igreja para ir congregar em outra... É necessário que você primeiro busque saber se esta mudança é, ou não é, propósito de Deus... É necessário saber se é, ou não é, da Vontade de Deus...

Você pode achar que tem muito joio no campo em que você foi semeado – na tua igreja – e pode achar até mesmo que, como Trigo, mereceria estar em outro campo... Mas perceba um fato: QUANTO MENOS TRIGO NO CAMPO, MAIOR SERÁ ENTÃO A PORÇÃO DO JOIO.

Quem sabe Deus te colocou aí para fazer a diferença ?

Se você constatar, sem a menor dúvida, que é da Vontade de Deus que você continue a tua caminhada em outro Ministério, amém, mas, se houver alguma dúvida sobre esta mudança, considere fazer apenas a tua parte aonde você está plantado(a), fazendo o teu melhor pelo Reino de Deus, e deixando que, ao Seu tempo, o tempo certo, o chefe de família, nosso Pai, chefe da nossa família Cristã, dê ordem aos ceifeiros com relação ao joio, enquanto você é ajuntado em Seu Celeiro... na Sua Presença... independente da denominação... independente da placa da igreja...

A mudança de Ministério deve ser realizada apenas segundo a Ordem Expressa de Deus, pela Sua Palavra, ou, do contrário, o Trigo do Senhor estaria na verdade tentando se arrancar a si mesmo do campo que o Seu Senhor o semeou... e o pior: estaria fazendo isso antes da ocasião da colheita... antes de estar pronto para ser colhido.


Que Deus nos ilumine a todos nós, revelando-nos a Sua Vontade, sempre, e que nos capacite, cada vez mais, para cumpri-la.

E que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.