--> CRER EM DEUS... MAS QUAL DEUS ???

.
.
“Uns confiam em carros, e outros , em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus.

Uns curvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.”

(Salmo 20:07-08)



Aqui Davi, que foi Rei de Israel aproximadamente 1000 antes de Cristo, deixou registrado o fato de que a sua Nação não confiava no seu próprio poderium bélico para alcançar a vitória.

Eles não mantinham a sua esperança firmada na força do próprio braço... nem nas suas posses... E o principal: não direcionavam a sua fé para outros “deuses” cultuados pelos povos inimigos, assim como faziam também TODOS os demais povos na época.

Da mesma forma eles não se deixavam enganar pelas diversas crenças e superstições que já existiam naquela época e ainda são cultuadas até hoje, embutidas em religiões que são muito admiradas por grande parte das pessoas.

O Povo de Israel confiava em um único Deus. Eles eram o único povo monoteísta na época. Foi certamente por isso que viveram tantas conquistas durante aquela época.

Porque eles reconheciam que:


> O Senhor condena a idolatria:

“E arrancarei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.”
(Miquéias 5:13)

> O Senhor é o nosso Santo:

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.”
(Isaías 48:17)

> O Senhor é o nosso Guia:

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.”
(Mateus 2:06)


> O Senhor condena a pratica de feitiçaria e adivinhação:

“E tirarei as feitiçarias da tua mão; e não terás agoureiros.” (> adivinhadores);
(Miquéias 5:12)

“Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus.”
(Levítico 19:31)

> Não dependemos da sorte, mas do nosso Deus, quem define a nossa “sorte”

“A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a sua disposição (toda a determinação).”
(Provérbios 16:33)



Eu desejo sinceramente que todos neste mundo possam conhecer este Deus e assim possam viver experiências com Ele, não por palavras “bonitinhas”, como tantas mensagens que circulam pela Internet incentivando a adoração às imagens, e não por sensações de paz ou de alegria, como muitas seitas e religiões se propõem transmitir, mas por ver a Glória Dele resplandecendo em suas Vidas... por testemunhar o mover, o agir, de Deus, em suas Vidas... por se sentirem próximas e íntimas, como filhos e filhas que são, deste Deus, o único Deus Verdadeiro.

Como isso seria possível ?
Para isso, somente conhecendo a Deus, pois Jesus disse ao Pai:

“Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.” (João 17:03)

Entretanto, só dá para começar a conhecer este Deus, o único Deus verdadeiro, através da Sua Palavra, registrada nas Escrituras Sagradas, ou seja, na Bíblia, pois é nela que encontraremos a verdadeira mensagem e maior declaração de amor que Deus deixou escrita para todos nós:

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu Seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no Nome do Filho único de Deus.” (João 3:16-18)


Então, desejo que todos nós creiamos em Jesus; mas que Jesus ???
O que aceita consulta aos espíritos ? Não, a Bíblia condena esta prática.
( Ver> Isaías 8:19-20 e Apocalipse 22:15)

Então seria o Jesus que permite sacrifícios de animais, em oferendas ???
Não, pois a Bíblia condena que isto seja feito nos dias de hoje (1 Corintios 10:20); afinal, está registrado na própria Bíblia que Jesus é o único sacrifício para sempre por todos os nossos pecados (Ver> Hebreus 10:12)

Seria então Ele o Jesus que é representado por tantas estátuas ???
Nunca, pois a Bíblia é explicitamente contra tais estátuas, condenando este tipo de idolatria. (Ver> Deuteronômio 5:08-10)

Então como saber que Jesus é aquele que deveríamos crer ?

Só há um jeito de poder discernir quem é o verdadeiro Jesus dentre tantos esses apresentados até hoje: conhecendo o que Ele ensinou há aproximadamente 2000 anos atrás.

Portanto, antes de pensar em ler um livro onde o autor parece se basear em textos Bíblicos, e antes de ler um livro onde o autor oferece a sua própria interpretação sobre algum texto Bíblico, esforça-te em ler a Bíblia, e o Espírito Santo de Deus te auxiliará, para que voce não seja enganado(a).

Que o Verdadeiro Deus que criou os Céus e a Terra nos ilumine a todos.
E que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.