--> O SENHOR REPREENDE A QUEM ELE AMA ???

.

O Senhor repreende quem Ele Ama ??? Vejamos alguns versículos:


“Confessa, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor, teu Deus.” (Deuteronômio 8:05)

“Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” (Provérbios 3:12)




Para entender, vamos começar notando que Deus, inspirando Salomão a escrever, nos aconselha a disciplinar nossas crianças:


“Não retires a disciplina da criança, porque, fustigando-a com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.”
(Provérbios 23:13-14)


Aqui vemos então que a questão mais importante para Deus é livrar a alma de ir para o inferno... mesmo que para isso, seja feito algo que, aos nossos olhos, possa parecer até um tanto cruel...

Na nossa cultura atual, contemporânea, passamos a buscar outros meios, psicologicamente e socialmente corretos, para educar nossos filhos, com a preocupação que possa haver algum transtorno emocional ou psicológico para a criança, ou até mesmo no aspecto social, para conosco...

Porém, mais do que os transtornos ou traumas que possamos passar nessa vida, mais ainda está Deus ocupado em garantir que tenhamos uma Vida Eterna com Ele, e não no inferno... Então, se Ele tiver que dar uma Varada em algum de nós para garantir isso, assim Ele fará...


“...as repreensões da correção são o caminho da Vida...” (Provérbios 6:23)

“Pega-te à correção e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua Vida.”
(Provérbios 4:13)

“Ouvi a correção, não a rejeiteis e sede sábios.” (Provérbios 8:33)



Na carta aos novos convertidos dentre o povo Hebreu, o autor escreveu, sob a inspiração do Espírito Santo:

“E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por Ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.

Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque filho há a quem o pai não corrija ?

Mas se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos.”

(Hebreus 12:05-08)


Agora, é necessário ter muita atenção pra saber discernir se o que está acontecendo conosco é realmente uma correção de Deus pelas nossas Vidas...

Devemos lembrar que a correção de Deus é para o nosso próprio proveito, para que possamos melhorar...

Para sermos participantes da Santidade de Deus.

Para sermos Santos, como Ele é Santo. (Ver Levítico 20:07 e 1 Pedro 1:16)


“...para nosso proveito, para sermos participantes da Sua Santidade.” (Hebreus 12:10)


“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois, produz um fruto pacífico de justiça nos (ou naqueles) exercitados por ela.” (Hebreus 12:11)


Portanto, se o que nos acontece, não produz esse tipo de fruto, esse resultado, uma melhora que possa nos aproximar mais ainda de Deus, por meio de Jesus, o Cristo, então devemos analisar a origem de tal coisa, porque certamente não será de Deus.

Pois Deus só quer o nosso bem... Não somente nessa Vida, limitada a 120 anos...
Mas na Vida que está por vir... A Vida Eterna...
A qual nos tornamos participantes por meio de Jesus Cristo.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” (João 3:16)



Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.

.