--> DEUS NÃO TE FEZ ETERNO, MAS PARA VIVER ETERNAMENTE COM ELE.

.
.
“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)

Percebe-se aqui que ao Ser Humano foi dada a oportunidade de comer da árvore da Vida logo no princípio.

Sim, porque Deus ordenou que o homem comesse livremente de toda árvore do jardim e a única exceção era a árvore da ciência do bem e do mal (Gênesis 2:17) (Ou árvore do conhecimento do bem e do mal).

Entretanto, ao invés de comer da árvore da Vida, Adão e Eva decidiram comer primeiro justamente aquilo que lhes era proibido de comer.

Certamente poderíamos listar algumas motivações para terem chegado a tal escolha, mas por hoje queremos ressaltar apenas uma: a árvore do conhecimento do bem e do mal era agradável aos olhos. (Gn 3:06).

Quem sabe a árvore da Vida não lhes era tão agradável aos olhos quanto esta ?
Quem sabe o fruto da árvore da Vida não lhes era tão agradável aos olhos quanto o desta ?

O fato é que escolherem comer do que lhes era proibido antes daquilo que lhes era ordenado...

Deus queria que o Homem vivesse em Eternidade com Ele... Era para o Ser Humano ter comido da árvore da Vida logo no princípio; como foi ordenado. (Gn 2:16) Só que, como Deus não é carrasco, nem formou para si robôs, então, seguido da ordem de comer, veio também a seguinte palavra-chave: “livremente”... Ou seja: “à vontade”... “com liberdade”... (Gn 2:16)

Assim, Adão e Eva, pela sua própria vontade, usaram de sua liberdade de decisão, e escolheram comer primeiro da árvore proibida.

Eles certamente não imaginavam que nunca mais em vida teriam outra oportunidade de se aproximar da árvore da Vida. (Gn 3:22-23)

Isto nos faz refletir na realidade em que vivemos hoje...

Será que a culpa de tudo isso seria de Adão e Eva ???
Será que se nós estivéssemos lá, e tivéssemos recebido as mesmas oportunidades, nós teríamos feito a escolha certa, e não teríamos deixado tudo isso acontecer ???

Tem pouco mais de dois mil anos que Deus deu mais uma oportunidade para a Humanidade... a última e consequentemente ÚNICA OPORTUNIDADE...
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.” (João 3:16)

Já se passaram pouco mais de dois mil anos e a grande maioria dos Seres Humanos ainda continua vendo o que é proibido como sendo mais agradável aos olhos do que a Salvação oferecida por Deus.

São tantas religiões, e seitas, e crenças que propõem algo tão racional aos olhos Humanos... que parecem fazer tanto sentido, aos olhos Humanos... mas na verdade ensinam práticas que Deus condena... e agora não apenas um, nem tão pouco dois Seres Humanos, mas bilhões, decidem vagar em suas doutrinas, por se acharem estas mais agradáveis aos olhos, do que a história de um Jesus que teve que ser ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades...

Um Jesus que teve sobre Ele o castigo que nos trás a Paz... (v5) Que como um cordeiro foi levado ao matadouro... (v.7) Um Jesus que portanto levou sobre si as nossas iniquidades... (v.11) Que derramou a sua alma na morte e foi contado com os trangressores (na cruz) levando sobre si o pecado e intercedendo pelos transgressores... (v.12) (Isaías 53)

E o que dizemos de nós, que já aceitamos a Salvação de Deus em Jesus, o Cristo, em nossas Vidas...

Quantas vezes já colocamos o propósito de Deus em segundo lugar ???
Quantas vezes buscamos realizar primeiro os nossos propósitos, contando que Deus nos dará oportunidade para mais tarde cumprirmos o Dele ???

Adão e Eva fizeram o mesmo... e portanto todos nós teríamos falhado tanto quanto eles... assim como falhamos ainda hoje...

Quando este céu e esta Terra passarem, e pudermos ver um novo céu e uma nova Terra (Apocalipse 21:01) ... e a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descerá do céu (Ap 21:02)... Lembre-se que no meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, está a árvore da Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações (Ap 22:02)

Portanto, que nunca esqueçamos que:
“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no Sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.”
(Apocalipse 22:14)

Assim como João Batista testemunhou (v. 7) sobre Jesus:
...“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1:29)


E assim como o próprio Jesus (Ap 22:16) disse :
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da Vida que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:07)

Portanto, não importa se agrada , ou não agrada, aos nossos olhos...
Não importa se agrada muito, ou agrada pouco, aos nossos olhos...
O que importa é fazer o que Deus nos ordenou.
O que importa é cumprir a Vontade de Deus, antes da nossa...
para que a Vontade de Deus seja a nossa.

Que a Paz do Senhor e Salvador
Jesus, o Cristo, esteja sempre conosco.


.